Itupeva prepara unidade de defesa da mulher vítima de violência

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, esteve na Delegacia de Polícia Civil para conversar sobre o início das obras do Núcleo de Apoio à Mulher, Crianças e Adolescentes (NAM) e também conhecer um pouco mais sobre o panorama da segurança no município.

“Estive com o delegado Antônio Seleguin Junior para uma conversa sobre a cidade e como a Polícia tem atuado nas ocorrências. Também conversamos sobre o nosso planejamento de construir o Núcleo, que deve começar em breve. Uma parceria que beneficiará diretamente nossa população”, disse o prefeito Marcão Marchi.

O Núcleo de Apoio à Mulher, Crianças e Adolescentes tem o propósito de oferecer todo suporte às mulheres que necessitam de atendimentos especializados, em que as vítimas poderão se apresentar num ambiente moderno e urbanizado, através de uma equipe treinada e preparada para recepcionar qualquer ocorrência.

O novo prédio em Itupeva terá uma área de aproximadamente 223 m², anexo à atual Delegacia de Polícia de Itupeva. No local também estão previstas salas de atendimento com psicólogos, sala de lactação e uma brinquedoteca.

O atual delegado, Antônio Seleguin Junior, agradeceu a visita do prefeito.

“Itupeva tem crescido muito nos últimos anos e, junto a este desenvolvimento, é preciso pensar também em segurança pública. Temos trabalhado para reduzir os índices e ter o Marcão aqui é a garantia de que temos a mesma linha de raciocínio”, disse o delegado.

Ampliação e reforma

Durante o encontro, o prefeito Marcão Marchi aproveitou a oportunidade para anunciar a ampliação e a reforma do atual prédio da Delegacia de Polícia.

“Agora, a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano trabalhará em busca de recursos com a iniciativa privada para darmos início as melhorias no espaço”, finalizou o prefeito.

Também participou da reunião o escrivão de polícia Amilcar Zanetti Neves.

%d blogueiros gostam disto: