Guarda de Itatiba recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O guarda municipal de Itatiba Edson Simplício de Oliveira foi homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo na última segunda-feira, 22/11, durante o lançamento nacional da medalha de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo). O evento ocorreu no Auditório Franco Montoro.

O Patamo é um curso intensivo, com mais de 200 horas de treinamento em 15 dias corridos, destinado ao patrulhamento tático para a composição de equipes de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A homenagem é oferecida pela deputada estadual Letícia Aguiar aos que concluem o treinamento.

O GM Simplício realizou o Patamo em 2018, na cidade de Embu das Artes. Ele conta que diante da dificuldade imposta pelas tarefas, muitos participantes desistiram no meio do caminho. A respeito da homenagem recebida na Assembleia, ele afirma que “foi um momento ímpar”.

“É muito bom ver o trabalho dos guardas sendo reconhecido, valorizado. Ver que, assim como eu, as pessoas que me ensinaram também estavam sendo homenageadas”, disse Simplício.

%d blogueiros gostam disto: