Alunos de Itupeva aprendem física de maneira diferente e divertida

Um cientista maluco e seu assistente apresentaram uma série de experimentos que ocorrem graças à energia do planeta. Desta forma, as crianças da Rede Municipal de Ensino de Itupeva assistiram à peça ‘De Cabelo em Pé’, no Cine Teatro, em Itupeva.

Foram três dias de apresentações em diversas sessões. Iodo e Pirajato, de maneira lúdica, diferente e fora do ambiente escolar, mostraram, de forma clara e de fácil entendimento, a diferença entre as energias cinética, potencial, solar, elétrica e eólica para os alunos do 1ª ao 5º ano.

Durante toda a apresentação, as crianças participavam no palco com os atores, interagindo e aprendendo por meio de experiências que podem dar certo ou não, de acordo com cada energia.

“A direção e professores, juntamente com seus alunos, agradecem a toda da equipe da Secretaria de Agricultura e Cultura pela excelente apresentação e ao secretário de Educação por proporcionar a oportunidade dos alunos de prestigiar a peça teatral ‘De Cabelos Em Pé’. Através do lúdico, ensinaram aos alunos tipos de energias sustentáveis. Parabéns aos organizadores”, disse a professora Rosemery Martinha de Sousa, da Emefei Cássio Bussab.

“O teatro, além do encantamento da apresentação que estimula a criatividade, é uma ferramenta muito potente para o desenvolvimento de diversas habilidades. Agradeço ao Fábio José de Andrade, Secretário de Educação, pela alegria nesse momento tão difícil que o mundo está passando”, disse a gestora escolar Janete de Oliveira Lima.

Para os atores, a peça é um momento de ensinamento através da diversão. “Eu fico muito feliz de estar presente neste momento da vida destes estudantes. Às vezes, é o primeiro contato de algumas crianças com a arte. Eles saem da peça entendendo sobre física, após participarem das nossas interações. Temos até feedback de alguns pais que fizeram os experimentos com as crianças”, ressaltou o ator Yago Senciani, personagem Iodo.

“Faço essa ciência maluca há mais de seis anos. Nós misturamos ciência com diversão e ver o sorriso dessas crianças nos deixa muitos felizes”, afirmou o ator Sérgio Pirajá, personagem Pirajato.

No final das apresentações, a Secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, presenteou a equipe da peça e destacou a importância da interação do aprendizado, aliado à diversão. “O município está muito feliz de ter recebido a peça. As crianças fizeram parte deste espetáculo, deixando ainda mais agradável o que já era legal”, comentou a secretária.

Com informações da assessoria de imprensa

%d blogueiros gostam disto: