Câmara alerta servidores para divulgação de fake sobre o IPREJUN

A Câmara Municipal de Jundiaí esclarece que é falsa a imagem divulgada nas mídias sociais e WhatsApp do suposto parecer da Diretoria Financeira da Câmara a respeito do Projeto de Lei Complementar 1092/2021, que regula as novas regras de aposentadoria e pensão por morte do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Jundiaí.

A imagem divulgada altera o contexto ao suprimir trechos do parecer fundamentais para sua compreensão. No parecer original, a Diretoria Financeira analisa as sugestões feitas pelo Conselho Deliberativo do IPREJUN acerca do texto do Projeto de Lei Complementar. Na imagem editada, dá-se a entender que tais sugestões são de autoria da própria Diretoria Financeira da Câmara, e não do Conselho Deliberativo.

A Câmara Municipal de Jundiaí salienta ser importante verificar a fonte, a autenticidade e a vericidade das informações. Portanto, recomenda que as matérias legislativas sejam consultadas diretamente no site da Câmara. O parecer original está disponível em https://bit.ly/parecerDF

%d blogueiros gostam disto: