Conselhos da Juventude de cidades da região trocam experiências

Na manhã da última terça-feira (23), os membros do Conselho Municipal da Juventude (CONJUVE) de Campo Limpo Paulista, Viviane Trevisan e Cleverson Neri, estiveram no Paço de Jundiaí para um encontro com os membros do Conselho e assessora da Juventude da cidade. O objetivo do encontro foi discutir pautas em comum, trocas de experiências e possíveis parcerias.

Durante a reunião, Viviane e Cleverson falaram dos desafios do trabalho junto ao jovem campo-limpense. “Estamos lidando com um universo grande de jovens, com demandas variadas, e isso tem sido desafiador”, disse Viviane. “Atualmente, estamos realizando um mapeamento da juventude de Campo Limpo, para entender e se aproximar ainda mais desse público e trazê-lo para pensar conosco o desenvolvimento de nossa cidade a longo prazo.

“Com a criação da Região Metropolitana de Jundiaí, acredito que a integração entre assessores e conselhos tende a ser cada vez maior. E essa aproximação traz ganhos para todos os lados e envolvidos”, afirmou a assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco. “Mesmo sendo um conselho novo, o de Campo Limpo tem muitos exemplos bons para compartilhar conosco”, observou a presidente do Conselho de Jundiaí, Natália de Oliveira.

O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, esteve na abertura do encontro. “Os conselhos e os assessores promovem uma importante ponte de ligação entre o poder público e a sociedade”, observou. “E no caso da juventude, é essencial a presença de novas vozes envolvidas com políticas públicas que permitam à nossa sociedade continuar evoluindo.”

Com informações da assessoria de imprensa

%d blogueiros gostam disto: