Vacinação contra COVID-19 tem postos descentralizados

Jundiaí conta com 19 mil pessoas em atraso para a aplicação da segunda dose de vacina contra a COVID-19 e, para acelerar a vacinação entre aqueles que ainda, por algum motivo, não receberam a primeira ou dose adicional, a Prefeitura de Jundiaí facilita o acesso à aplicação, neste final de semana, com nova ação coletiva de vacinação. Com polos descentralizados, a aplicação será sem agendamento para todos os públicos habilitados.

De acordo com o calendário de aplicação da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) estarão disponíveis polo na sexta-feira (26) no Maxi Shopping, para lojistas no período da manhã e, das 16h às 20h, para a população com 12 anos ou mais que esteja no prazo para receber a segunda aplicação, ou para os adultos, com 18 anos ou mais que já estejam no período da segunda aplicação ou da recepção da dose adicional contra a COVID-19.

Ainda haverá postos em atendimento no Parque da Uva (das 8h30 às 15h30, com acesso a pé para pessoas com menos de 59 anos e em sistema drive-thru para pessoas com mais de 60 anos) no CECE Francisco Dal Santo e na antiga UBS Jardim do Lago, ambas das 8h30 às 15h30.

Dia V
No sábado (27), o Parque da Uva também estará funcionando no mesmo esquema, ou seja, aplicação para idosos em drivre-thru e a pé para a população em geral, das 8h30 às 15h30. E também na antiga UBS Novo Horizonte e CECE Francisco dal Santo, nos mesmos horários de atendimento.

A vacinação estará disponível para quem tem 12 anos ou mais e ainda não tenha recebido nenhuma aplicação, ou aqueles que já tenham recebido a primeira dose e ainda não tenham buscado pela segunda. Vale lembrar que a aplicação da segunda dose está condicionada para os prazos de cada imunizante, ou seja, Coronavac – 28 dias, Astrazeneca – 8 semanas e Pfizer 21 dias para adultos e 8 semanas para adolescentes.

%d blogueiros gostam disto: