Presidente da Federação das APAES participa de reunião com governador

No último dia 22 de novembro, a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Vera Lucia Ferreira, participou de uma reunião com o governador do Estado, João Dória, e com o vice-governador, Rodrigo Garcia e seus secretários no Palácio do Governo.

Na ocasião, Vera Lucia Ferreira apresentou ao governador e a todos os presentes as dificuldades que as APAES vêm enfrentando para manter os serviços educacionais às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e autismo que não se beneficiam da Rede Regular de Ensino. Levou ao conhecimento de todos que as exigências que a Secretaria Estadual de Educação está impondo para a formalização da parceria impede a continuidade das modalidades educacionais mantidas pelas Escolas das APAES a partir do ano letivo de 2022.

De imediato, o governador João Dória determinou à secretária estadual dos direitos das pessoas com deficiência, Célia Leão, que no mesmo dia entrasse em contato com o secretário estadual de educação, Rossieli Soares, para que no decorrer da semana realizasse uma reunião com a presidente da Federação a fim de solucionar o referido problema.

E atendendo à solicitação da FEAPAES-SP, a reunião foi agendada para o dia 26 de novembro, às 16h. “Vamos buscar nessa reunião uma decisão definitiva de continuidade ou não da educação especial mantida pelas APAES em todo Estado, sendo que atualmente existem mais de 32 mil alunos com deficiência intelectual e autismo que até o momento tiveram acesso ao atendimento educacional por meio da parceria com o Estado”, conclui Vera.

%d blogueiros gostam disto: