UTI Neonatal do HU volta a contar com fotógrafa voluntária

No mês da prematuridade, o Hospital Universitário de Jundiaí retornou com o voluntariado na UTI Neonatal (Bloco Neonatal) através das lentes da fotógrafa Karina Oliveira, 25 anos. Ela já realiza esse trabalho desde 2019, mas teve que paralisar seu trabalho devido a pandemia de Covid-19.

Na UTI Neonatal não é permitido entrar com celular e o único jeito de colocar em contato o prematuro com os outros familiares é através deste trabalho que ela realiza. Karina fotografa, edita, revela e entrega para os pais as fotos de seus pequenos.

Voluntariado no Hospital Universitário. (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (22), ela retornou eternizando esse momento tão delicado para os pais. “É gratificante, senti falta de estar dentro da UTI Neonatal. Esse ambiente deixa a gente mais forte, por mais que seja em um ambiente delicado, sentimos o amor e a força que aqui tem. Estou feliz em voltar a eternizar esse momento para os pais”, falou Karina.

O trabalho é realizado um dia da semana e proporciona muita alegria aos pais. “Saber que vou poder levar uma foto para o irmão conhecer, fico muito agradecida”, reforçou a mãe Maria de Lurdes da Silva.

Vale ressaltar que Karina tomou as duas doses da vacina contra o Covid-19 e todo momento que esteve dentro da UTI utilizou máscara e roupas adequadas, garantindo a paramentação para o tipo de isolamento.

Com informações da assessoria de imprensa

%d blogueiros gostam disto: