Defesa Civil trabalha para atender famílias que tiveram casas invadidas por lamas

De acordo com dados da Defesa Civil de Jundiaí, em razão das chuvas da madrugada desta terça-feira (30) grande volume de terra desceu da parte alta do terreno de empreendimento particular e da rodovia atingindo as ruas:
Carlos Gomes, Padre Antônio Torloy Stafuza , José Linhares, Manoel Peixoto e Prof Ney Ribeiro Nogueira.

A Defesa Civil esteve no local durante a chuva, iniciando as ações para proteção às famílias. Foram afetadas 6 residências.

Essas ruas serão limpas por equipes do Empreendimento (EMCCAMP) e pelas equipes do Departamento de Zeladoria e Conservação da UGISP.

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social  (UGADS) visitará as casas afetadas nesta terça-feira logo de manhã para identificar as necessidades das famílias.


O DAE enviará equipe de desinfecção para as casas atingidas.

Os pluviômetros de Jundiaí registraram acumulados entre 32 milímetros a 8 milímetros de chuva acumulada no período.

A Defesa Civil circulará os bairros da cidade para a verificação de outras ocorrências.

Resposta da Construtora

A construtora Emccamp Residencial informa que uma equipe de apoio foi mobilizada para tomar as medidas de mitigação necessárias com urgência para ajudar tanto as famílias afetadas, quanto para a limpeza das regiões atingidas pelo deslizamento ocasionado pelo alto volume de chuva na cidade.

A construtora reitera que a obra em questão segue todas as normas e diretrizes e que não medirá esforços para auxiliar os afetados. A empresa está alinhando um plano de ação junto a Prefeitura, para implementação imediata.

 

Imagem do leitor Bruno Araújo, da rua Carlos Gomes na manhã desta terça-feira

 

Fotos da leitora Regiane

%d blogueiros gostam disto: