JUNDIAÍ

Expresso da Alegria inicia passeios gratuitos no Centro de Jundiaí

Os consumidores de Jundiaí e Região poderão fazer passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria pelas ruas do Centro de Jundiaí a partir desta quarta-feira (1º). A iniciativa faz parte das ações de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

O ponto de embarque dos passeios, acompanhados pelos personagens infantis da Trupe de Natal, será na Estação da Alegria na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Os horários são: segunda a sexta-feira das 17h30 às 21h, e aos sábados e domingos, das 10 às 15h.

“Os passeios no Expresso da Alegria levam a magia do Natal às ruas com a presença do Papai Noel e personagens infantis. Nosso objetivo é estimular a vendas no comércio local que oferece uma variedade de produtos de qualidade e bons preços, além de proporcionar entretenimento aos consumidores de Jundiaí e Região”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.

Programação

No Centro os passeios com o público e a Trupe de Natal serão realizados das 17h30 às 21h de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingo, das 10 às 15h. Vale ressalta que a programação está sujeita a alterações.

Para prestigiar o comércio e consumidores dos bairros, o Expresso da Alegria irá circular das 15 às 17h com a Trupe de Natal, sem a presença de passageiros, nos seguintes bairros: (02/12) – Colônia e Ponte São João; (03/12) – Eloy Chaves; (06/12) – Vila Hortolândia; (07/12) – Vila Arens; (08/12) – Vila Rami; (09/12) – Vila Rio Branco e Ponte São João; (13/12) – Vianelo, Agapeama e Vila Cristo; (14/12) – Jardim das Tulipas; (15/12) – Avenidas Nove de Julho e Jundiaí; (16/12) – Jardim Santa Gertrudes; (17/12) – Vila Marlene e Vila Comercial e (20/12) – Caxambu, Colônia e Ponte São João. Já no dia 10/12 o trenzinho visitará a cidade de Campo Limpo Paulista.

Apresentações culturais

Em parceria com o Sesc Jundiaí, nos dias 11 e 18 de dezembro, às 12h, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) serão realizadas duas intervenções artísticas para entreter a população. No dia 11 a atração é o cortejo “Pândega Invasão” com a Cia. Suno e participação de malabaristas, acróbatas, equilibristas, mágicos, perna de pau e contorcionistas. Neste cortejo, artistas circenses vindos de renomadas companhias dão as boas-vindas para a alegria e abrem a temporada de festas. Uma banda acompanha o cortejo executando ao vivo canções de jazz.

Já no dia 18 a atração será o Cortejo Palhaçaria Musical, com a Cia Tramp de Palhaço, em que uma banda formada por palhaços, malabaristas e perna de pau que resgata a tradição dos antigos circos que quando chegavam na cidade desfilavam pelas ruas para anunciar suas atrações.

Horário especial

No mês de dezembro, as lojas do comércio de rua do Centro e do bairro poderão funcionar das 9h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos das 9h às 18h. Os shoppings centers poderão iniciar seu atendimento uma hora mais cedo, às 9h e encerrar às 23h. No dia 24, véspera do Natal, as lojas podem funcionar das 9 às 18h. O Sincomercio ressalta que o horário especial de final de ano está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Com informações da assessoria de imprensa