Morre Neide Benassi, aos 80 anos
Morreu nesta quinta-feira (02) a ex-primeira dama de Jundiaí, Neide Benassi, vítima de complicações da Covid-19.
O sepultamento será direto às 9 horas da manhã desta sexta-feira (03), no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro.
Neide Benassi esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade, da Feira da Amizade e do Clube da Lady.
Ela era uma mulher que pensava nos outros e nos mais pobres.
Foram milhares de pessoas que ela ajudou de alguma forma. Neide elevava o nome “Benassi” em todos os lugares que ia.
Neide namorou o doutor André Benassi nos tempos de A Paulicéa, no Centro de Jundiaí, onde hoje é a loja Torra Torra.
Ela disse certa vez que André trocou olhares carinhosos e a conquistou.
Neide deixa os filhos André Gustavo e Alexandre Benassi.
Dona Neide era tão dedicada às causas sociais que um dia resolveu aceitar convite para promover a Feira da Amizade, no Parque da Uva, a convite de Florência Passarin, para ajudar as entidades assistenciais a conseguirem mais recursos.
Ela costumava dizer que, à frente da Prefeitura iria ajudar as pessoas mais humildes, moradores de favelas e quem tivesse alguma doença. Que o Poder Público tinha obrigação em ajudar o próximo – dentro da lei e das regras do Tribunal de Contas.
Dona Neide era tão querida onde passava que certa vez sugeriram para ela se candidatar à Prefeitura, ao término do mandato de André Benassi.
Em sua casa, no bairro do Engordadouro, dona Neide recebia governadores, secretários e políticos famosos.
Ela dizia que sabia tudo de Política e se tivesse alguma oportunidade também seria candidata. Mas que a sua missão era apoiar o marido, André Benassi, que fez muito por Jundiaí.
Ela dizia que a população em geral não tinha noção de quanta coisa boa o”doutor André” fazia pelo desenvolvimento da cidade.
Neide Benassi era uma mulher que surpreendeu pela sua inteligência, em lidar com as situações mais difíceis. Mas sempre acreditava que tudo daria certo, “fazendo o bem”.
Ela disse ao jornalista certa vez que sua dedicação era total à família e à cidade, que queria ver Jundiaí crescer.
Disse que sua família acordava de madrugada e trabalhava até a noite. “É com trabalho que se conquista as coisas”, costumava dizer e falava que o Fundo Social ajudava as pessoas a terem uma nova oportunidade na vida.
Neide Benassi merece muitas homenagens, por tudo o que fez na cidade para a cidade.


