Várzea Paulista registra falta da vacina Janssen para dose adicional

O Governo de São Paulo reduziu para quatro meses o intervalo da aplicação da dose adicional (terceira dose) da vacina contra a Covid-19 e a medida passou a valer a partir desta sexta-feira (3). Porém, em Várzea Paulista, a Prefeitura informa que, neste momento, não há doses disponíveis das vacinas Janssen e Pfizer.

“Várzea Paulista aguarda o envio da próxima grade da Pfizer, com data ainda não divulgada pelo Governo Estadual, que encaminhará os imunizantes à cidade. Após a chegada dos imunizantes, os pacientes poderão tomar a dose de reforço sem precisar de agendamento”, informa.

O Governo Estadual soltou nova nota técnica na última quinta-feira (2) com a recomendação, acatada pela Prefeitura de Várzea Paulista, de que a dose de reforço da Janssen precisa ser, preferencialmente da mesma fabricante, ou, na ausência dela, da Pfizer. O prazo segue o mesmo: 61 dias para pessoas 18+ e 28 dias para imunossuprimidos 18+ (pessoas com doença autoimune ou que usam medicamentos que baixam a imunidade).

Em relação aos imunizantes do Butantan/Coronavac e da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford, a Prefeitura de Várzea Paulista não informou se possui estoque de doses para a dose de reforço.


%d blogueiros gostam disto: