Torneiras de casas sem água devem ficar fechadas
Os moradores de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que estão sem água nas torneiras há vários dias, devem adotar um hábito que pode significar economia na conta da Sabesp no final do mês. Muita gente costuma deixar o registro da torneira aberto, para ficar sabendo quando a água volta na residência. Essa prática acaba provocando “consumo de ar”.
De acordo com um encanador ouvido pelo “Jornal da Região”, basta observar no medidor na entrada da residência, que o ponteiro fica “girando”, mesmo sem ter água. No final do mês a Sabesp vai considerar como algo que foi consumido.
Então, o jeito é fechar os registros das torneiras e verificar depois de algumas horas se houve o retorno do abastecimento normal.
Outro detalhe que o encanador dá como importante é manter sempre a boia da caixa de água conservada e nova. Uma boia desregulada pode provocar também desperdícios.
A Sabesp não tem previsão de normalizar o abastecimento em Várzea e Campo Limpo Paulista, enquanto o Rio Jundiaí continuar com o nível baixo para captação.
Leitores do “JR” relatam muitos problemas em casa, como falta de água até mesmo para beber, tomar banho, fazer o almoço ou para higiene do banheiro.
Alguns leitores que têm conhecidos em Jundiaí estão pedindo para amigos para deixar tomar banho ou para arrumar água.