sexta-feira, 5, junho, 2026, 02:56
GERAL

Kátia, de Jarinu, ajuda a socorrer afogada e o salva-vidas

A moradora da cidade de Jarinu, Katia Franci Colgo, de 30 anos, viveu momentos de “Mulher Maravilha”. no último final de semana. quando procurava um pouco de lazer e sossego na Praia de Cocanha, em Caraguatatuba. Ela ajudou a salvar uma mulher que se afogava e auxiliou o Salva-Vidas. Ele quis tirar uma foto com ela para provar o ato de heroísmo e agradecimento.

Katia disse que nunca fez qualquer treinamento de salvamento. Ela trabalha no laboratório do Hospital Israelita St James, em Jarinu.

Quando estava na praia, viu que um salva-vidas correu para o mar, jogou a boia e tentava retirar uma mulher das águas, que tinha um porte físico.

Como a vítima de afogamento se debatia muito, o salva-vidas estava tendo dificuldades para nadar e conter a mulher em desespero.

Kátia contou ao “Jornal da Região” que “estava curtindo o final de semana e acabei ajudando os dois. Fiquei muito feliz”.

Segundo ela, no momento não pensou duas vezes não. Correu para o mar e foi auxiliar o salva-vidas, que disse que ela o salvou também.

“Foi emocionante”, definiu.

A mulher socorrida passa bem. E Kátia disse que foi uma experiência inesquecível. tendo recebido muitos elogios pela coragem e solidariedade.