Casa da Juventude será construída em Itatiba

Com um investimento de R$ 790 mil, Itatiba oficializou que vai construir a Casa da Juventude. O anúncio foi nesta quarta-feira (18), feito pelo prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Eduardo Aoun e subsecretário estadual da Juventude, Luiz Chrysostomo de Oliveira.

A Casa da Juventude deve oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Nelas há ações de incentivo à qualificação, ao empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, a Casa da Juventude oferecerá três modalidades de qualificação profissional: a Novotec, que traz opções de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos; a Escola de Inovadores, que – em parceria com o Centro Paula Souza – incentiva o desenvolvimento de modelos de negócios para os jovens criarem suas próprias empresas ou startups; e a Univesp, com cursos oferecidos por universidade virtual pública e gratuita, que já tem pólo em Itatiba.

Além disso, o projeto também aborda ações culturais e de transformação digital.

A Casa da Juventude de Itatiba será construída no Bairro Terra Nova, com previsão para o início das obras ainda neste primeiro semestre. “Tudo o que vier a somar para o desenvolvimento do jovem de Itatiba é muito bem-vindo, uma vez que aquele que tem incentivo, oportunidades de estudos e aprimoramento, vê crescer as oportunidades de sucesso em sua vida pessoal e profissional”, analisou o prefeito ao comentar a novidade. Thomás Capeletto ainda acrescentou que as políticas públicas para os jovens são uma prioridade da sua gestão.

As tratativas para trazer a Casa da Juventude para Itatiba foram lideradas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação local, Eduardo Aoun. Ele conduziu o processo junto à Subsecretaria da Juventude, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, comandada por Marco Vinholi.

%d blogueiros gostam disto: