Artista visual Sonia Guggisberg comenta trabalhos em cartaz no Sesc

Com dois trabalhos inéditos em cartaz no Sesc Jundiaí, a artista visual Sonia Guggisberg comenta em vídeo o que norteou sua pesquisa, o que está por trás dessas produções e quais algumas das reflexões que o público pode encontrar ao visitar as obras disponíveis até 20/3.

O primeiro trabalho é composto por painel nos vidros da fachada do Sesc e o segundo é uma videoinstalação localizada no espaço expositivo da unidade, ambos propõem reflexão sobre o período de clausura e introspecção trazido pela pandemia.

Passageirxs
É uma instalação site specific projetada para a fachada do Sesc Jundiaí, que ocupa toda a frente do prédio e, para quem olha de dentro, ocupa toda a área de convivência. Medindo 74 metros de comprimento por 4,90 metros de altura, ela apresenta um enorme mosaico de imagens e transforma o espaço em um grande aquário de sombras.

RE_educação
É uma videoinstalação que conta com dupla projeção em loop emitindo reflexões, imagens e palavras que pulsam sobrepostas a trens em alta velocidade, ruídos humanos e, ao fundo, um som de ambulância.

Sobre a artista
Sonia Guggisberg é pós-doutora em Artes Visuais pela ECA-USP e doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como artista, diretora, videomaker e pesquisadora participando de mostras coletivas e individuais.

Serviço
Para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=SO2SChR9NPQ

Para visitar até 20/3: no Sesc Jundiaí, terça a sexta, das 10h às 19h30; sábado, das 11h às 18h30 e, domingo, das 10h às 18h30

O que é necessário para acessar a unidade
Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra covid-19, evidenciando duas doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na unidade.

%d blogueiros gostam disto: