Jundiaí abre agenda para crianças a partir de 6 anos

A Prefeitura de Jundiaí abre às 16 horas desta quarta-feira (26) a agenda para vacinação de crianças de 6 a 11 anos, com aplicação a partir de sábado (29), no posto da Fábrica das Infâncias Japy, em frente ao Cartório da Vila Arens.

No período da manhã houve abertura para crianças a partir de 8 anos, com aplicação em Unidades de Saúde.

Já no sábado (29), além de ser um espaço dedicado à diversão e aprendizagem das crianças de Jundiaí, a Fábrica das Infâncias Japy, localizada na Rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens, receberá um posto descentralizado de vacinação contra a COVID-19 para crianças entre 6 a 11 anos.

Prefeito

“Jundiaí é a Cidade das Crianças e, nada melhor que o espaço dedicado a elas receba um posto de vacinação aos sábados. É essencial que todas as idades que estão habilitadas para receber a vacina o façam, para que possamos conter a COVID-19 e promover a proteção das pessoas mais vulneráveis aos vírus, que são as crianças e os idosos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

É essencial que, as famílias, antes de realizarem o agendamento de local e horário, façam o registro das informações da criança no site VacinaJá, do Governo do Estado. A ação agiliza o processo de registro das doses.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a vacinação das crianças tem como preconização do Ministério da Saúde (MS), o acolhimento e a ambiência para que os pequenos tenham conforto para a recepção da dose. “A Fábrica das Infâncias tem o espaço lúdico que agrega conhecimento e agora, nesta etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19, também será espaço para a proteção das nossas crianças. Nas UBSs, o atendimento também é garantido em ambiente acolhedor e exclusivo. Para garantir a dose, basta realizar o agendamento, no site da Prefeitura ou no APP Jundiaí”, comenta.

%d blogueiros gostam disto: