Famílias de áreas de risco são transferidas para novo espaço

Nesta tarde (31), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista transferiu as famílias abrigadas por conta das chuvas deste final de semana para a Casa do Senhor, no Parque Internacional. Lá elas ficarão alojadas até que seja feito uma análise da situação das atuais habitações. Apesar dos altos índices pluviométricos, a cidade não teve nenhuma vítima, resultado de um trabalho preventivo dos últimos meses.

A mudança foi solicitada hoje pela manhã pelo prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz para dar conforto aos moradores. Ele também esteve conversando com a comunidade e garantiu que o objetivo da administração municipal é buscar uma solução definitiva para o problema;

Uma das famílias que foram abrigadas no espaço é o casal Nelson e Gilda, de 83 e 66 anos, respectivamente. Eles moram no jardim Santiago e precisaram sair da residência onde moram por conta do nível da água que invadiu a casa, acompanhados do trio de cachorros Garota, Neguinho e Piton. “Estou me sentindo muito acolhida aqui. O bem que estão fazendo para mim, meu esposo e meus cachorros é muito importante”, declarou Gilda.

Os abrigados
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera de Lourdes Gonçalves diz que ao todo, mais de 100 casas foram vistoriadas e tiveram a orientação de desocupação por parte da Defesa Civil. Foram para o abrigo municipal as famílias que não tinham como se alojar em casas de parentes ou amigos. “A situação é provisória, mas estamos buscando dar todo o conforto necessário neste momento.

A Defesa Civil lembra que ainda 27 famílias se recusam a deixar os imóveis nas áreas de risco – hoje, inclusive, receberam uma nova visita das equipes da Prefeitura. A Defesa Civil criou um canal só para atender às situações de emergência. O telefone é 11 4038 1377 e funciona das 8h às 18h. Depois disso, a população pode entrar em contato direto pelo 11 9 7549 8743 – que também funciona como WhatsApp.

O Fundo Social de Solidariedade de Campo Limpo Paulista está auxiliando as famílias abrigadas. Os interessados em fazer doações de alimentos, roupas, cobertores, produtos de higiene e afins podem ser entregues no Ginásio do Nenezão, das 8h às 16h (local da Vacinação), para triagem.

%d blogueiros gostam disto: