Delegacias terão troca de delegados nesta semana
O delegado Seccional de Polícia Civil de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, realiza nesta semana a troca de delegados em alguns distritos da cidade e na região.
Uma das novidades é a transferência de Rafael Diório Costa da Delegacia de Campo Limpo Paulista para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Diorio tem sido elogiado pelas operações da Polícia Civil e investigações, como a do desaparecimento da jovem Juliana Souza de Oliveira, de 27 anos, que tem o cunhado como principal suspeito.
No lugar de Diorio assume o delegado Felipe Carbonari, que está em Cabreúva.
Felipe disse que será um grande desafio, sendo que cuidará também do Centro de Triagem de Presos.
Para o lugar de Felipe assume Ruiter Martins da Silva, que hoje cuida de Várzea Paulista.
Ruiter já esteve em Cabreúva e conhece bem a cidade.
Para o lugar de Ruiter – comandando o Distrito Central, mais o 1º e a Delegacia de Defesa da Mulher – assume o delegado Carlos Eduardo Barbosa Soares, que deseja criar operações no município de Várzea Paulista como fazia na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde atuava como assistente do titular Josias Guimarães.
Desafios
O delegado Rafael Diorio Costa está na Polícia há 18 anos. Ele disse que a nova função na DIG de Jundiaí é um grande desafio que aceitou a pedido do delegado Seccional, Dr. Branco, “do qual tenho a satisfação imensa de cumprir com presteza a confiança a que me foi empregada. Espero fazer um excelente trabalho junto ao colega Dr Josias Guimarães e demais policiais”.
O delegado Felipe Carbonari, que deixa Cabreúva e assume Campo Limpo, disse que também um grande desafio na carreira: “Assumir Campo Limpo Paulista com o Centro de Triagem vai ser um grande desafio. Ser policial, acima de tudo, é defender a sociedade e cumprir a lei. Esse será meu objetivo”.
O delegado Carlos Eduardo Barbosa Soares, que está na Polícia há 26 anos, sendo 10 como delegado, disse que o trabalho como assistente na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) proporcionou algumas experiências no combate à criminalidade e quer montar uma equipe dedicada em Várzea Paulista, inclusive com a criação de operações como fazia na especializada de Jundiaí. “Quero trazer bons resultados para a população na questão de segurança pública”.
O delegado Carlos ainda pertence à Corregedoria da Polícia Civil.
O delegado Ruiter Martins da Silva, que assumirá Cabreúva pela segunda vez, disse que conhece bem a cidade e os problemas do município. Ele ficou contente em saber que o prefeito Antônio Carlos Mangini é um grande parceiro da Polícia Civil e não está medindo esforços para a construção de uma nova delegacia na cidade. “Vamos trabalhar juntos com a Guarda Municipal e a Polícia Militar”, comentou.
O delegado da Seccional, doutor Luiz Carlos Branco Júnior, tem feito as trocas de delegados com frequência desde que assumiu o comando da região, garantindo produtividade e estimulando os policiais a conhecerem a rotina de outras cidades da região.


