CIDADESJUNDIAÍ

Rede municipal retoma as aulas a partir do dia 9

A Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) divulgou comunicado em que pede para os pais não mandarem seus filhos às escolas, sem vacina. A entidade diz que as UTIs pediátricas estão recebendo muitas crianças contaminadas com a Covid-19 e sua variante, a Ômicron.

Em meio ao avanço da variante no Brasil e à alta de ocupações de UTI por pacientes com Covid, o retorno às aulas gera preocupações. A explosão de casos faz com que escolas mantenham protocolos de segurança rigorosos para evitar a propagação do vírus.

Por um lado, os pais relatam medo da infecção ao mandar os filhos aos colégios. Ao mesmo tempo, reconhecem que o isolamento prejudicou tanto a aprendizagem quanto o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Para a maioria, não há outra alternativa a não ser mandar os filhos para a escola, já que os pais trabalham de forma presencial.

A Secretaria de Educação do Estado baixou decreto em que torna obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação pelos alunos nas escolas.

O promotor do Ministério Público de Jundiaí, Rafael de Oliveira Costa instaurou Procedimento Administrativo, reunindo Prefeitura e Conselho Tutelar, para adotar medidas judiciais no caso de pais que não levarem seus filhos para vacinação.

Rede Municipal

Segundo a Prefeitura de Jundiaí a estimativa é de que tenham na cidade 35 mil crianças na faixa dos 5 aos 11 anos. Desse público, 20% tinham sido vacinadas até a última semana.

As aulas na rede municipal voltam dia 9, mas não será exigida a Carteira de Vacinação. Os alunos devem seguir protocolos de prevenção.

%d blogueiros gostam disto: