CIDADESJARINU

DHL gera mais de 400 vagas em Jarinu

A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, está chegando a Jarinu com, aproximadamente, 420 novos empregos.

O gerente geral de operações da companhia, Marcelo Paes de Oliveira, esteve na Prefeitura de Jarinu, em visita à prefeita Débora Prado.

Na ocasião, foi confirmada a notícia da instalação de um Centro de Distribuição para o mercado de bens de consumo.

As instalações serão responsáveis pela armazenagem e distribuição de produtos em nível nacional de um grupo multinacional. Para o funcionamento da operação, serão contratados, aproximadamente, 420 profissionais em funções operacionais e administrativas.

De acordo com Marcelo, cerca de 70% das vagas devem ser ocupadas por moradores de Jarinu. Parte dos profissionais já passou por processo seletivo, feito em parceria com a Prefeitura, no Centro Profissionalizante da cidade.

Os trabalhadores passarão por intenso treinamento até maio, quando a operação deve ser iniciada.

“A parceria com a Prefeitura está sendo muito importante já neste primeiro momento. Ficamos impressionados com a procura de moradores interessados em trabalhar com a gente”, destaca o gerente.

Para a prefeita, a chegada de empresas do porte da DHL Supply Chain são parte de um ciclo econômico virtuoso para a cidade. “É a esperança do emprego para centenas de famílias jarinuenses”, comemora.

De acordo com Débora, a secretaria de Desenvolvimento Econômico irá trabalhar diretamente na criação de cursos de qualificação para atender as demandas das empresas novas e também das já instaladas na cidade. “É preciso este olhar especial, com visão de crescimento, para as áreas de logística e tecnologia”, enfatiza.