sábado, 25, julho, 2026, 14:51
GERAL

Sesc Jundiaí apresenta o clássico ‘Fim de Partida’

Neste sábado (12), às 19h, o palco do Sesc Jundiaí recebe ‘Fim de Partida’, texto do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), com montagem do célebre ator e diretor japonês radicado em Paris, Yoshi Oida. Parceria nascida de um encontro na França entre Oida e o diretor brasileiro Matteo Bonfitto – que também está em cena – gerou essa montagem, que conta também com Rodrigo Pocidônio, Milton de Andrade e Suia Legaspe no elenco. Os ingressos para conferir a apresentação estão à venda e custam a partir de R$ 15,00.

A peça Endgame, no original em inglês, foi escrita num contexto pós-catástrofes. Na sucessão de duas guerras mundiais, sobre os destroços e os entulhos do nazifascismo, Beckett desloca o olhar sobre este plano geral de destruição e envenenamento social e escreve, entre 1954 e 1956, uma peça sobre as relações tóxicas no seio de uma família blindada.

Nessa montagem, em sintonia com a técnica artesanal colocada em prática pelo renomado diretor britânico Peter Brook, com quem Oida colabora há mais de cinquenta anos, o diretor japonês desespetacularizou a obra, a fim de escancarar o humano em toda a sua vulnerabilidade.

O minimalismo cênico – com poucos elementos e sem a presença de paredes – é perceptível também nas atuações e no rigor com que os atores se colocam a serviço da obra, como canais, instaurando a partir de seu jogo uma experiência profundamente existencial.

‘Fim de Partida’ foi ensaiado entre os meses de março e abril de 2019, em Montreuil, nas imediações de Paris. No mesmo ano, Matteo Bonfitto foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator.

Serviço
Espetáculo Fim de Partida
Dia 12/3, às 19h
Teatro
Classificação: 16 anos
Valores: 15,00 (meia e credencial plena) e 30,00 (inteira)

Venda de ingressos
On-line www.sescsp.org.br/jundiai
Na bilheteria física a partir do dia 9, às 17h: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600 – de terça a sexta, das 10h às 19h30; sábado, das 11h às 18h30 e, domingo, das 10h às 18h30

O que é necessário para acessar a unidade
Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra covid-19, evidenciando duas doses ou dose única.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na unidade.

Será necessário apresentar seu ingresso com QR Code na entrada da atividade.