Auxílio Brasil volta a exigir pesagem de crianças e mulheres

Os beneficiários do antigo programa Bolsa Família – atual Auxilio Brasil – que possuem crianças menores de 7 anos precisam atualizar as informações de saúde (peso e altura) para não perder o auxílio. O procedimento também deve ser realizado por mulheres com até 44 anos, gestantes e lactantes, independente da idade.

Os beneficiários do programa precisam retirar as fichas de pesagem no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e levar até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) junto com a carteira de vacinação, RG, cartão do SUS e a ficha de pesagem. A própria unidade de saúde vai repassar os dados para a gestão do auxílio.

A gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera de Lourdes Gonçalves, diz que 2.938 famílias de Campo Limpo Paulista devem atualizar as informações nas Unidades de Saúde. A pesagem visa ampliar o monitoramento e aprimorar o serviço, por isso é muito importante que os beneficiários fiquem atentos aos prazos, realizem a pesagem e evitem possível bloqueio do benefício”, ressalta a gestora.

%d blogueiros gostam disto: