quinta-feira, 4, junho, 2026, 04:03
CIDADESJARINU

Amigos de Pamella fazem protesto em Jarinu

A manhã desta quinta-feira (21) foi marcada por manifestação na altura do Km 62 da Rodovia Edgard Máximo Zambotto, em Jarinu. Amigos da jovem Pamella Luque, que morreu aos 22 anos em acidente de trânsito na última sexta-feira (15) lembraram da simpatia, da alegria e dos momentos que tiveram ao lado dela.

O ato também serviu como protesto contra a legislação brasileira que permitiu à motorista que dirigia um Dobló ser solta, mesmo após ter provocado a morte de Pamella e ter deixado duas amigas dela feridas.

A motorista de uma Dobló pertencente a uma entidade beneficente da região atravessou para a pista contrária e bateu no Ka de Pamella, que morreu no local.

A motorista não podia dirigir mais nenhum veículo, porque tinha a Carteira de Habilitação cassada pela Justiça. Junto ao corpo da motorista os socorristas encontraram um tubete de cocaína consumido.

O delegado do Plantão Regional de Polícia Civil, Ruiter Martins da Silva, determinou na hora a prisão da motorista do Dobló, de 33 anos. Mas na audiência de custódia ela foi solta. A Justiça explicou que a legislação de trânsito só permite a prisão para os condutores que fogem do local do acidente, o que não ocorreu com a motorista-autora, que responderá processo em liberdade.

Vídeo de Ana Paula Lucca

Delegado manda prender motorista que causou acidente com morte

Delegado manda prender motorista que causou acidente com morte