Associação Comercial inicia Núcleos Empresariais

Entender as dores de empreendedores de diferentes segmentos e realizar ações em conjunto para desenvolver ainda mais os negócios no município são alguns objetivos do projeto Núcleos Empresariais, que está sendo lançado pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

Os Núcleos Empresariais são desenvolvidos em diferentes associações comerciais do País e reúnem profissionais de um mesmo segmento ou de interesses em comum para fomentar os negócios. Para entender a viabilidade de implantar o projeto em Jundiaí, a ACE realizou nesta semana três encontros para apresentação da metodologia a empreendedores associados.

O diretor da ACE, Gustavo Colturato, explicou que a diretoria da Associação decidiu investir na criação de Núcleos Empresariais pela metodologia interessante e já consolidada em outras cidades. “Buscamos referências do que há de melhor no mercado e acreditamos que esta é uma forma mais efetiva para o empresário aprender”, disse durante a reunião de apresentação do Núcleo Jovens Empresários. “No mundo corporativo, ou a gente acerta ou aprende. E quando não acerta é muito melhor aprender pela experiência dos outros e com o compartilhamento de ideias. Isso nos fortalece muito mais.”

Além da reunião dos Jovens Empresários, a ACE realizou um encontro do Núcleo Gente & Gestão e da Mulher Empresária. As reuniões contaram com a participação de representantes da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e da Associação Comercial Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), que compartilharam experiências e resultados alcançados com os núcleos empresariais em suas associações.

No encontro do grupo Gente & Gestão, com profissionais de RH, Sinara Lucia Ghizzo, consultora de Núcleos Empresariais da ACIJ, contou como é a dinâmica em Joinville e explicou que a atuação é de forma colaborativa. “A ideia é trabalhar as especificidades do setor, estimular os membros a se ajudarem entre eles e entender onde a Associação pode contribuir com a área.”

Este é o mesmo propósito da ACE Jundiaí: desenvolver o associativismo por meio destes grupos de trabalho, desenvolvendo ações em conjunto com os participantes dos Núcleos. “Este projeto da ACE é uma forma de ouvirmos as dores dos empresários e unir forças para que possamos trazer soluções para o desenvolvimento das empresas”, disse a vice-presidente, Leandra Maia Diniz, durante a reunião do Núcleo Mulheres Empresárias.

A proposta do projeto agradou os empresários presentes nos três encontros e os participantes decidiram dar continuidade à criação destes núcleos. As pessoas interessadas em conhecer os Núcleos Empresariais (Gente & Gestão, Mulheres Empresárias e Jovens Empreendedores) podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 94489-5894, com a consultora de relacionamento Clarice Halla.

%d blogueiros gostam disto: