Portal completa um ano com 26 mil vagas de empregos ofertadas

O portal Jundiaí Empreendedora completa um ano nesta sexta-feira (13) com números expressivos. Com 813 mil acessos, a plataforma tem fomentado a geração de emprego e renda no município, incentivado o empreendedorismo, além de atrair mais investimentos para Jundiaí e conectar a população, as empresas e o poder público.

No primeiro ano, o Portal ofereceu 26 mil vagas de emprego de pequenas, médias e grandes empresas, que já utilizam do canal para contratação de mão de obra, com 1.245 empresas cadastradas ofertando vagas. Empresas como a C&A, Roldão, Fort Atacadista, Covabra, Castelo Alimentos, Sodexo, Grupo Carrefour, Total Express, Atacadão, Coco Bambu, JBS/SEARA, Kalimera, Coca-Cola FEMSA tem ofertados vagas.

Wilson Conceição Gomes, aos 31 anos, conseguiu emprego graças a plataforma de emprego. “Fiquei sabendo do Jundiaí Empreendedora pelas redes sociais. Cadastrei meu currículo de manhã, mandei para a vaga e de tarde me ligaram agendando a entrevista. Foi tudo bem rápido cadastro e a contratação. Estou muito feliz. Graças a deus estou empregado agora e aprendendo muito”, disse ele, que estava há quatro meses desempregado.

O proprietário da empresa Ibespe, Caio Simão, afirmou que a plataforma ajudou ele na contratação de mão de obra. “Contratei 12 pessoas pelo portal e para mim foi muito bom porque consigo além de cadastrar a vaga que preciso, consigo cruzar dados e buscar o profissional que se encaixa no perfil que eu necessito. É muito útil essa tecnologia e o banco de dados de currículos cadastrados”, explica.

Bianca da Silva Feitosa, analista de RH, da GM Promo, afirmou que o portal ajuda muito para os dois lados. “Tanto quem está procurando vaga quanto para quem vai colocar a vaga, a funcionalidade é muito boa. Me ajuda muito na seleção dos contratados”, explica.

“O Portal Jundiaí Empreendedora é um canal que tem funcionado muito bem. A Prefeitura de Jundiaí aproximou os elos da cadeia produtiva para fomentar emprego, renda e melhor qualidade de vida para a população. Esse portal vem justamente fortalecendo ainda mais nossa economia. É uma importante ferramenta para o empreendedorismo e mais investimentos para nossa cidade, aproximando população, empresas e poder público”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, o portal vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. “Na pandemia, tínhamos o desafio de conectar as pessoas que precisavam de emprego e fizemos isso usando a tecnologia. O portal faz o elo entre a empresa que precisa da mão de obra com o trabalhador que busca o emprego e tem tido um grande êxito”, explica.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, com o foco na condução de cidade inteligente, o Portal Jundiaí Empreendedora interliga os setores. “O setor produtivo pode buscar por mão de obra qualificada, assim como os trabalhadores, além de contar com a oferta das vagas disponíveis na cidade, ainda agregam conhecimento. Sintetizar em uma plataforma virtual o atendimento a diversas demandas, proporcionando geração de emprego, renda e oportunidades, é o grande diferencial do modelo adotado por Jundiaí”, avalia.

%d blogueiros gostam disto: