Giovanna toca o sino da vitória no Grendacc após vencer o câncer

A sexta-feira 13 começou com festa e muita alegria no Hospital da Criança do Grendacc. A sorridente e simpática Giovanna de Oliveira Passo, de 7 anos, tocou o sino da vitória, que simboliza o final do tratamento efetivo contra o câncer, depois de 2 anos e meio de tratamento – ela foi diagnosticada com LLA (leucemia linfoide aguda). E o momento foi acompanhado por toda a equipe do hospital e também pela família: A mãe Gislaine de Oliveira Passos, o pai Leonardo Passos, o irmão Vinícius, além dos tios, avô e amigos.

Emocionada, a mãe agradeceu primeiramente a Deus e depois a todos do Grendacc. “Meu sentimento é de gratidão, podem ter certeza de que cada um de vocês está dentro do meu coração. Muito obrigada por tudo, eu estou muito feliz”, disse.

Arianne Casarim, oncologista pediátrica do Grendacc, que acompanhou Giovanna por todo seu tratamento, comentou que nunca viu tanta gente para tocar o sino. “Esse sino é uma representação para a gente, um símbolo, e poder fazer isso com a Giovanna, depois de 2 anos e meio de tratamento e nesse ambiente totalmente repaginado, é uma alegria. Esse momento é almejado por todas as crianças que estão lutando contra o câncer e que não veem a hora de tocar o sino como um símbolo do final do tratamento e de que a vida vai continuar, a gente vai seguir com o acompanhamento, mas de uma forma mais leve e muito mais tranquila. Mas, acima de tudo, o sino representa um novo ciclo e uma vitória que foi alcançada pelo paciente”, afirma.

Para a presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso, esse momento do sino simboliza a vitória e a razão de ser do Grendacc. “É fantástico, é quando sentimos que tudo vale a pena, todo esforço, toda luta diária para continuar oferecendo esse atendimento de qualidade para as famílias. É também um momento de muita gratidão, para a equipe do hospital e para todos que ajudam o Grendacc existir”, salienta. “Hoje temos esse ambiente mais acolhedor e alegre graças a contribuição do Instituto Bolhoff, que nos ajudou a decorar esse local do sino tão importante para nós e nossos pacientes. Eu sempre gosto de ressaltar que muita gente contribui para que o Grendacc continue existindo e para que possamos seguir oferecendo esse tratamento humanizado e, principalmente, para conseguirmos alcançar o nosso objetivo, que é o sucesso do tratamento e a cura”, explica. Os índices de cura no Hospital da Criança do Grendacc são de 80%.

“Agradecemos muito à família, porque a Giovanna é uma das nossas modelinhos, e isso é muito importante porque mostra a alegria das nossas crianças. Mostra que o Grendacc, apesar de toda a dificuldade que existe em torno do câncer, pode ser um ambiente alegre, divertido e que oferece um acolhimento para a família e para os pequenos pacientes. Parabéns, muita saúde para a Giovanna.”

Grendacc
O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.

%d blogueiros gostam disto: