Homem é preso tentando atear fogo em carro forte

A Guarda Civil Municipal de Valinhos deteve na manhã desta sexta-feira (13), um homem que subiu num carro-forte que estava estacionado na Rua Eugênio Franceschini, no Centro, e tinha a intenção de atear fogo no veículo de transporte de valores. Ele resistiu à solicitação dos guardas municipais para desistir da confusão, mas, como não atendeu a ordem, teve que ser contido com força moderada para descer do carro.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 11h30, o homem teria saído em estado alterado de um bar ali próximo e, sem motivo, se pendurou no retrovisor do carro-forte quando o veículo estava de partida. Como não saiu, os ocupantes do blindado acabaram desocupando o veículo como precaução para evitar acidentes com o homem.

Ainda conforme a Guarda Civil Municipal, na chegada das equipes da corporação, ele ficou irredutível e não atendeu a ordem de descer, impedindo a aproximação dos agentes e dizendo que ia atear fogo no carro-forte.

Para não machucar o homem, guardas agiram rápido e começaram a conversar com ele para atrair sua atenção e, em determinado momento, um agente subiu pelo outro lado do veículo sem ser percebido e imobilizou o homem com força moderada. Na sequência, ele foi levado a solo sem lesões.

Antes de ser conduzido para o plantão da Delegacia de Polícia Civil para elaboração do Boletim de Ocorrência e procedimentos de polícia judiciária, a Guarda Civil Municipal conduziu o indivíduo para receber os cuidados médicos na UPA-24horas, onde foi consultado e medicado.

Da Folha Notícias

%d blogueiros gostam disto: