Projeto GM nas Escolas leva palestras sobre cidadania, assédio e drogas a estudantes

A Prefeitura de Louveira iniciou o Projeto GM nas Escolas, que prevê realizar palestras sobre temas sociais para os alunos das redes Municipal e Estadual de Ensino.

O objetivo do projeto é conscientizar sobre temas como cidadania, assédio sexual, drogas e álcool, entre outros, e promover debates com os estudantes.

As palestras são realizadas por guardas municipais capacitados. Os temas são abordados e adaptados de acordo com a idade dos alunos.

“A Secretaria de Segurança sempre teve como prioridade o bem-estar dos alunos das escolas de Louveira. Estamos intensificando o patrulhamento ao redor das escolas, nos portões, em horários de entrada e saída, além dos trajetos utilizados pelos alunos. O Projeto GM nas Escolas também serve como meio de aproximação dos estudantes com a Guarda”, disse Osvaldo Roberto Candido, secretário de Segurança.

Na última terça-feira (10), a Guarda realizou uma palestra sobre cidadania para os alunos do 9º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Alberto Ferreira Rezende.

Na próxima segunda-feira (16), a Guarda vai abordar o tema assédio sexual com a mesma turma.

O cronograma de palestras ainda está em construção e será planejado de acordo com a necessidade de cada escola.

%d blogueiros gostam disto: