Presidente do CIESP, Rafael Cervone, faz palestra em Jundiaí sobre macrotendências globais para 2040

O presidente do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone, estará em Jundiaí, nesta quinta-feira, dia 19 de maio, a partir das 18h. Ele ministrará uma palestra sobre as “Macrotendências Mundiais para 2040”, com destaque para a vocação industrial da região de Jundiaí. O evento, que é fechado para associados e convidados, marca também as comemorações do Dia da Indústria e do Aniversário dos 70 Anos do CIESP Jundiaí, evento adiado desde 2020.

A palestra de Rafael Cervone vai revelar as principais mudanças que devem impactar o mercado e a sociedade nas próximas décadas em relação a temas como a segurança na saúde, alimentos, energia, desenvolvimento sustentável, indústria 4.0 (cyber segurança, robótica, automação, digitalização), Recursos Humanos, energia, infraestrutura e cidades inteligentes, dentre outros. “Essa palestra é fundamental para indústrias de todos os portes e para as startups. É uma honra receber o nosso presidente Rafael Cervone e podermos comemorar, todos juntos, o Dia da Indústria e o aniversário de 70 anos da nossa regional”, destaca Marcelo Cereser, diretor titular do CIESP Jundiaí.

Jornada da Transformação Digital – O projeto é uma parceria entre CIESP/FIESP/SENAI/SEBRAE e foi lançado na capital, no início de maio. Uma carreta personalizada que percorrerá as regionais do CIESP, nos próximos meses. A estimativa é de que a digitalização de processos possa aumentar em até 50% a produtividade das empresas. Cervone vai apresentar também novidades na área da educação: há um projeto em desenvolvimento para que a rede Sesi de Ensino estabeleça um canal de capacitação de professores da rede pública, a fim de contribuir com soluções para reduzir o “apagão” educacional causado pela pandemia, que pode representar nove anos de atraso no nível escolar das crianças e adolescentes, segundo mapeamento recente da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.


70 anos do CIESP Jundiaí
A Regional do CIESP em Jundiaí completou em março de 2020, 70 anos de sua criação. As comemorações estavam organizadas, mas a pandemia adiou os planos da entidade. “Este evento tem um sabor todo especial, estamos voltando à normalidade, com eventos presenciais em nossa sede e isso é maravilhoso. Foi um evento muito aguardado. Adiamos estas comemorações por dois anos, mas, agora estaremos juntos e de maneira presencial”, reforça o diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser.

Desde 1950, o CIESP Jundiaí vem cumprindo sua missão de trabalhar pela indústria da região que compreende 11 municípios. Além de Jundiaí, Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Várzea Paulista e Vinhedo. E como faz isso? Com a promoção de eventos gratuitos, a geração de negócios, na divulgação de informações de interesse dos empresários, informações que, segundo Cereser, agregam valor e facilitam tomadas de decisão.

“Este é um espaço para aglutinar informação e pessoas. Hoje, estamos entre as regionais com maior número de indústrias associadas: são 325 indústrias e 34 parceiros, totalizando 359 associados. Nossa missão? Ser um porto seguro para o empresário, defendendo e promovendo a indústria paulista e agora, estamos entregando um prédio revitalizado e sustentável, com geração de energia elétrica, reaproveitamento de água das chuvas, acessível com elevador, equipamentos de última geração para realização de reuniões e eventos por videoconferência e tudo isso está ao alcance dos nossos associados”, anuncia.

%d blogueiros gostam disto: