Fábrica das Infâncias Japy terá teatro e contação de histórias

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) programou para este final de semana mais uma rodada de atividades gratuitas na Fábrica das Infâncias Japy pelo programa municipal Cidade das Crianças para a garotada de quatro a seis anos de idade.

Neste sábado (21), a partir das 10h30, a criançada poderá acompanhar a apresentação do espetáculo “Sebastião, o Marinheiro”, com o grupo Grifo de Teatro. Inspirado no texto teatral “Pluft, o fantasminha”, o enredo traz o ponto de vista de Sebastião sobre a história da busca pelo tesouro do Capitão Bonanza. Um espetáculo recheado de aventura e reviravoltas.

Já no domingo (22), também a partir das 10h30, as crianças poderão acompanhar a Cia. Gatos Gordos, com a performance “Animal”, quando serão apresentadas duas histórias. A primeira contação de história será “O Velório da Dona Onça” e a segunda “A Vaca que queria botar ovo”, duas divertidas histórias que permitirá ao público interagir com as artistas.

Localizada na rua Lacerda Franco, 175, vila Arens, a Fábrica das Infâncias Japy é a sede do Comitê das Crianças e integra as ações do Cidade das Crianças, como espaço voltado às brincadeiras e as infâncias e, em sua concepção traz os conceitos do professor Francesco Tonucci, da Rede Urban95, da Fundação Bernard Van Leer e do Instituto Alana.

Com entrada gratuita, o espaço fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento.

%d blogueiros gostam disto: