Onda de frio vai até o final de semana

(FOLHAPRESS) – As temperaturas baixas que atingiram boa parte do país nesta quarta-feira (18) devem permanecer até o final da semana em toda região centro-sul.

No decorrer desta quarta, ventos fortes atingiram o leste e o litoral gaúcho, além do litoral sul de Santa Catarina, onde pode haver rajadas acima de 110 km/h. Os ventos tendem a diminuir de intensidade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Há também previsão de geada em algumas regiões, como o centro-norte do Paraná, em São Paulo, especialmente na Serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba, no Triângulo e no centro-sul de Minas Gerais, em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.

Na quinta-feira (19), Campos do Jordão (SP) deve registrar mínima de -1ºC e máxima de 11ºC, e Monte Verde (MG), de 0ºC e 11ºC, respectivamente.

Na Serra da Mantiqueira, em São Paulo e Minas Gerais, a previsão é de geada moderada nesta quinta.

Na sexta-feira (20), a onda de frio permanecerá atingindo a região centro-sul do país.

Na capital paulista, a mínima será de 7°C e a máxima de 16°C. A expectativa é que a temperatura fique ainda mais baixa nos extremos da cidade, com possibilidade de geada nos pontos mais altos.

Para atender a população em situação de rua nestes dias frios, o governo do estado de São Paulo disponibiliza as dependências da estação Pedro 2º, pertencente à linha 3-vermelha do Metrô, como espaço para passar as noites até esta sexta.

Essa determinação faz parte de uma ação nomeada Noites Solidárias. É a segunda vez que o governo paulista toma essa iniciativa. No ano passado, o local foi ocupado por cerca de 400 pessoas. Na ocasião, a abertura da estação atendeu a um pedido do padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo.

Já a prefeitura da capital paulista prevê a instalação de tendas em dez diferentes locais da cidade de São Paulo, onde deve ocorrer a distribuição de sopas e cobertores. Além disso, a gestão municipal vai disponibilizar vagas de pernoite para a população em situação de rua.

%d blogueiros gostam disto: