Curso gratuito sobre gastronomia local encerra inscrições nesta sexta (20)

Terminam nesta sexta-feira, 20, as inscrições para o curso gratuito de capacitação “Turismo Local e a excelência no atendimento ao turista”. As últimas vagas estão disponíveis. Os interessados devem contatar a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (11) 4538-0917.

O objetivo do curso é potencializar o turismo do município, valorizando a gastronomia local com resgate histórico e identificação de produtos e serviços. Proprietários de estabelecimentos de alimentação, bares, hotéis, restaurantes e chefs de cozinha são o público-alvo.

As aulas integram o Programa de Desenvolvimento de Turismo (PDT), firmado com o Senac de Jundiaí e Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Conselho Municipal de Turismo de Itatiba (Comtur).

As aulas serão presenciais, semanais, e terão início em 07 de junho. Os encontros acontecerão às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, no Centro de Convivência Angela Lygia Parodi Scavone (Travessa Ângelo Perdão, S/N, Jardim Vitória). A carga horária total é de 40 horas.

Volta do PDT
O Programa de Desenvolvimento do Turismo (PDT) volta a ter atividades presenciais, após estar suspenso desde 2020, devido à pandemia de Covid-19. O Programa é composto por três etapas, duas delas já realizadas até 2020. A primeira foi um curso para representantes da iniciativa privada, poder público e terceiro setor, e a segunda, curso voltado para atendentes do comércio. Ambas as fases foram realizadas antes da pandemia. A terceira e última etapa é o curso atual, “Turismo local: a gastronomia como atrativo turístico”.

%d blogueiros gostam disto: