JUNDIAÍ

Núcleo de Gastronomia e Hotelaria da CDL Jundiaí participa da Rodada de Negócios

O Núcleo de Gastronomia e Hotelaria de Jundiaí e Região da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) participou da Rodada de Negócios do Jundiahy Circuito Gastronômico realizada no Parque da Uva, dia 24 de maio. Organizado pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o evento ocorreu das 8 às 12 horas com a participação de mais de 30 empreendimentos e produtores locais.

Criado em 2017 em parceria com a CDL, o Núcleo de Gastronomia e Hotelaria busca o crescimento e o desenvolvimento dos segmentos, atrair os melhores fornecedores, pensar em ações para reduzir gastos e estratégias para aumentar a produtividade, além de oferecer capacitação por meio de palestras e cursos profissionalizantes.

“A rodada de negócios representou uma excelente oportunidade para os empresários ampliarem sua rede de contatos, apresentarem seus negócios, iniciarem um diálogo para negociação para o uso de produtos produzidos localmente nos estabelecimentos gastronômicos da cidade. Essa iniciativa vem de encontro com as necessidades do setor e é uma reivindicação antiga do Núcleo. O Circuito Gastronômico ajudará a fomentar o potencial gastronômico e turístico da Região”, avalia Laudo Enrique Mota, coordenador do Núcleo de Gastronomia e Hotelaria.

Atualmente o Núcleo de Gastronomia e Hotelaria reúne cerca de 80 empresários de restaurantes, cervejaria, bares, food trucks, hotéis que mensalmente se reúnem para discutir melhorias nos segmentos, trocar experiências, buscar fornecedores, parceiros e vantagens para seus associados.

“Trata-se de um grupo forte, muito unido que foca o desenvolvimento dos setores em prol de seus clientes e da economia local a regional. A Rodada de Negócios é uma oportunidade valiosa para empreendedores dos setores de gastronomia e hotelaria”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL Jundiaí. Saiba mais do Núcleo de Gastronomia pelo telefone (11) 4583-2298.