JUNDIAÍ

Casos de Covid dobraram em uma semana, em Jundiaí

O Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Jundiaí desta terça-feira (31) mostra que os números de casos ativos de Covid-19 dobraram, em relação à terça-feira (24/05). Na rede pública, as internações triplicaram.

A Prefeitura diz em nota que os números fornecidos pelo Ministério da Saúde estão “represados”.

”Em decorrência de instabilidades frequentes no sistema de registro dos casos (e-SUS), a cidade registra número elevado de novos casos de Covid-19. Esse quantitativo, no entanto, não se refere exclusivamente ao período indicado no boletim, havendo registros anteriores que estavam ‘represados’ pelo sistema nacional.”.

Números

De acordo com o Boletim na semana passada havia 234 casos ativos, com três internações na rede pública e oito na rede privada.

Nesta terça-feira houve um salto de 427 casos ativos e aumento de nove pessoas internadas na rede pública e 15 nos hospitais particulares.

A vacinação da população tem garantido a redução de mortes.

Nesta terça não houve óbitos de moradores do município. Mas ainda assim mais de 100 mil pessoas estão com doses atrasadas.

Quem tem vacina para tomar deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Nesta terça-feira o Comitê de Combate ao Coronavírus do Governo do Estado voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados. E prevê para os próximos 15 dias a volta dos óbitos, devido à elevação do número de internados.

Bairros com mais casos

No quadro da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí a Vila Alvorada concentra o maior número de pessoas infectadas na terça-feira (31/05). São 36 casos confirmados.

O segundo bairro com maior número de doentes é o Anhangabaú, com 21; seguido da Vila Hortolândia, com 20 e do Cecap, com 19.

Os bairros do Novo Horizonte, Jardim do Lago e Vila Maringá, que sempre estiveram no topo das contaminações aparecem com 17 casos cada um.

Na Vila Rami há 16 casos. No Centro são 14 moradores. Já no Eloy Chaves mais 13. É a mesma quantia de contaminados do Medeiros. No Retiro há 13 e Tulipas e Vianelo com 12 cada um.

No Jardim Samambaia há 10 pessoas em tratamento.

%d blogueiros gostam disto: