Complexo Fepasa recebe espetáculos do Festeju

O Festival de Teatro de Jundiaí – Festeju, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), chega a sua segunda semana trazendo os três últimos espetáculos concorrentes na Cena Amadora.
No palco da Sala Jundiaí, no Complexo Fepasa, nesta segunda-feira (13), às 19h30, da cidade de São Roque, o grupo Coletivo Narciso apresenta “ Narrativas Despretensiosas e Não-Governamentais”.

Na terça-feira (14), às 19h30, a Cia. Fênix, de Jundiaí, apresenta o espetáculo “ A vida Praça”. E, na quarta-feira (15), encerrando as apresentações dos espetáculos concorrentes na categoria Cena Amadora, o Grupo Teatral Tapanaraca, da cidade de Itapetininga, às 19h30, encena o espetáculo “Os Malandros”.
A premiação da Cena Amadora, acontecerá no dia 16, no Teatro Polytheama, após a apresentação do espetáculo “Quantos outros cabem em um menino”, com a Companhia do Acaso, de Jundiaí.

Cena Profissional
A partir de quinta-feira (16), e prosseguindo até dia 25 as apresentações do Festeju acontecerão no palco do Teatro Polytheama e na Praça Mal. Floriano Peixoto – Praça do Coreto, atrás da Catedral, com as encenações dos espetáculos concorrentes na categoria Cena Profissional, onde 10 grupos estão inscritos.

Para assistir aos espetáculos no teatro, os ingressos gratuitos serão disponibilizados a partir das 10h30 no dia da apresentação. No Teatro Polytheama a programação traz “Quantos outros cabem em um menino”, com Companhia do Acaso, na quinta-feira (16), às 17h; “E.L.A”, com o grupo Jéssica Teixeira, na sexta-feira (17), às 19h30; “O menino de Lugar Nenhum”, do grupo Teatro de Panela, no sábado (18), às 17h; “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”, com o grupo O Bonde, no domingo (19), às 17h; “Alma Boa – Uma Parábola Chinesa”, com a Cia. Histriônica de Teatro, na terça-feira (21), às 19h30; “WWW para Freedom”, com o grupo Barracão Teatro, na quinta-feira (23), às 19h30; “INHAÍ – Coisa de Viado”, do Coletivo Inominável, na sexta-feira (24), às 19h30; e “The Bichos”, com o grupo Teatro D’Aldeia, no sábado (25), às 17h.

Já na Praça do Coreto a programação traz “Aconteceu no Brasil enquanto o ônibus não vem”, com o Grupo Arte da Comédia, na terça-feira (21), às 15h; e “EntrƎ”, com a Cia. PlastikOnírica, no sábado (25), às 11h.

Além das apresentações gratuitas, a programação deste ano traz também, no Polytheama, duas rodas de conversas com profissionais renomados, na segunda (20) e terça-feira (21), às 19h30; dois workshops no Complexo Fepasa, na segunda (20) e terça-feira (21), às 9h e um espetáculo convidado para encerrar a programação no domingo (26), às 19h.

Foto: À esquerda, cena d grupo Coletivo Narciso durante a peça “Narrativas Despretensiosas e Não-Governamentais”. Já à direita, “Quantos outros cabem em um menino”, com Companhia do Acaso

%d blogueiros gostam disto: