Escola de Música retoma apresentações de fim de semestre de forma presencial

A Escola Municipal de Música e Arte de Várzea Paulista (MusicArte), retomou as apresentações presenciais de fim de semestre, após dois anos de reclusão, já que devido a pandemia de Covid-19, as apresentações ocorriam de forma remota.

A apresentação desta quarta-feira (15), com alunos de percussão do professor Cassiano Simões, foi apenas a primeira, de uma sequência que seguirá acontecendo até o dia 01 de julho. As apresentações são abertas para os familiares dos alunos.

Com a presença dos alunos da Musicarte e suas famílias, a diretora de Artes Marli Petean, comentou sobre a importância da retomada das apresentações de forma presencial. “Os pais que conversei, ficaram muitos felizes com a volta e os alunos muito motivados, pois pela Internet era mais difícil para eles. Inclusive a turma do Professor Cassiano fechará o semestre com 40 alunos, e isso não ocorria há muito tempo, porque sempre tinham alunos que desistiam”, relatou a diretora.

De acordo, com a professora de canto, Débora Lorenti, as apresentações na pandemia ocorriam de forma remota, e isso prejudicou os alunos, já que na aula da técnica vocal é preciso ouvir o som do grupo, e no virtual isso não era possível. “Eles aprenderam a ouvir de forma individual, o que fez falta para eles, ouvir a voz do colega cantando junto”, comentou ela. “Foi bem difícil para mim como professora ver tudo isso acontecendo com meus alunos, mas como o propósito do coral é o som coletivo, batalhamos para conseguir reconstruí-lo”, desabafou a professora.

Cronograma de apresentações
27/06 – Quinta-feira, das 9h30 às 10h30 e 15h às 16h – Sax, Flauta e Clarinete;
27/06 – Quinta-feira; das 9h30 às 10h30 e 14h às 15h – Canto Coral;
01/07 – Sexta-feira, das 10h00 às 11h00 e 15h às 16h – Musicalização Infantil.

%d blogueiros gostam disto: