L’Oréal gera 400 empregos para Jarinu

A cidade de Jarinu inaugurou na terça-feira (14) o 2º maior Centro de Distribuição da L’Oréal na América Latina.

Com área total equivalente a 9 campos de futebol, o Centro de Distribuição batizado como Gaia é o segundo maior do grupo na América Latina.

São 400 novos empregos, com 80% das vagas ocupadas por moradores de Jarinu. O “Jornal da Região” divulgou em sua página de Empregos as ofertas da empresa.

“Desde o início do nosso governo, estamos colocando a casa em ordem para receber empresas deste porte, proporcionando, também, qualificação profissional aos nossos moradores para que fiquem em condições de ocupar as vagas oferecidas”, destaca a prefeita de Jarinu, Débora Prado

Com mais de 62,5 mil metros quadrados, o Centro de Distribuição atenderá a todos os estados do país, expedindo milhões de produtos por ano.

“O Centro de Distribuição Gaia é do tamanho dos sonhos da L’Oréal Brasil. Com capacidade pra atender a todos os estados do país, ele finca o nosso compromisso com o país nos aproximando ainda mais da nossa fábrica, de grandes clientes da empresa e trazendo mais agilidade na entrega dos nossos produtos”, enfatiza Jeferson Fernandes, diretor de Operações da Brasil.

“Uma mulher empoderada como a prefeita de Jarinu, influenciou na nossa decisão”, completa Jeferson, em relação à escolha da cidade para a instalação da operação da empresa.

A sustentabilidade é ponto central deste projeto e parte do compromisso de desenvolvimento sustentável do grupo, L’Oréal Para o Futuro. Com uso de energia 100% renovável (eólica e solar), o centro Gaia nasce Carbono Neutro.

A nova dinâmica de transportes da empresa também permitirá uma redução de 28% da emissão de CO2. Além disso, o Centro já conta com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, o que contribuirá ainda mais para o transporte verde

Diversidade, Equidade & Inclusão fazem parte da agenda prioritária da L’Oréal Brasil. Com 50% de mulheres no quadro de colaboradores, a empresa não só se compromete com a igualdade de gênero em áreas majoritariamente ocupadas por homens, como também com a contratação de mulheres chefes de família que perderam os seus empregos durante a pandemia.

Sobre a L’Oréal

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 35 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 32.28 bilhões de euros em 2021 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal conta com o programa L’Oréal Para o Futuro e tem metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável até 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

%d blogueiros gostam disto: