PMs de Jundiaí prendem na Capital ladrão de caminhão

Na tarde de sexta-feira (17), o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) informou sobre um roubo ocorrido em Jundiaí, contra uma carreta Scania, na cor prata, onde um dos veículos utilizado seria um J3, na cor preta.

Os Policiais Militares da equipe noturna, atentos a essa informação avistaram um carro similar saindo do Distrito Industrial de Jundiaí e acessando a Rodovia Anhanguera, sentido Capital.

Ao se aproximarem constataram pela placa de identificação que era o veículo envolvido no roubo e deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu, fugindo em alta velocidade, colocando em risco os outros usuários da rodovia.

O acompanhamento seguiu até o bairro de Pirituba, em São Paulo, onde durante o trajeto uma viatura do 26° BPM/M auxiliou na tentativa de prender o criminoso.

A fuga seguiu em Pirituba até o bairro Morro Doce, onde o condutor acessou uma rua sem saída, não tendo outra opção a não ser se entregar, deitando-se ao solo e se rendendo.

No trajeto ninguém se feriu.

O detido foi encaminhado ao 33° DP, na Vila Mangalot, onde estava em andamento uma ocorrência de roubo de cargas, sendo apresentada por Policiais Militares do 49° BPM/M, envolvendo o outro veículo que havia participado do roubo em Jundiaí, além da localização da Scania com a carreta e parte da carga de máquinas de lavar roupas.

Na ação seis criminosos foram presos, além do condutor do J3.

A Scania foi restituída ao proprietário e os veículos utilizados no roubo permaneceram apreendidos.

 

 

%d blogueiros gostam disto: