Veja melhor horário para viajar neste domingo (19)

(FOLHAPRESS) – As principais estradas paulistas devem ter tráfego intenso a partir do começo da tarde deste domingo (19) para a volta do feriado prolongado de Corpus Christi.

Nas rodovias sob concessão, será implantada a operação “papa-fila” (de cobrança da tarifa por agentes da chegada à cabine), para acompanhar o aumento do tráfego e tentar minimizar o congestionamento.

A concessionária Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, abrirá oito faixas para subida e duas para descida entre 12h e 21h.

Na Fernão Dias, o motorista deve ficar atento no trecho entre Atibaia e a capital paulista.

Na Régis Bittencourt (capital paulista e Curitiba), o cuidado deve ser maior nos trechos da Grande São Paulo, em Taboão da Serra e Embu das Artes.

A previsão é que cerca de 3,8 milhões de veículos circulem nas estradas paulistas no período entre a última quarta (15) e este domingo, segundo Agência de Transporte do Estado de São Paulo e da Secretária de Logística e Transportes.

EVITE VIAJAR NOS SEGUINTES HORÁRIOS

Anhanguera / Bandeirantes – Das 11h às 21h
Ayrton Senna – Das 12h às 19h
Carvalho Pinto – Das 12h às 19h
Castello Branco / Raposo Tavares – Das 11h às 20h
Dutra (trecho paulista) – Das 15h às 21h
Floriano Rodrigues Pinheiro – Das 11h às 20h
Manoel Hyppólito Rego (Rio-Santos) – Das 11h às 20h
Mogi-Bertioga – Das 11h às 20h
Oswaldo Cruz – Das 11h às 20h
Padre Manoel da Nóbrega – Das 11h às 20h
Régis Bittencourt – Das 10h às 22h

AEROPORTOS

A Infraero, que administra 17 aeroportos no país, entre eles o de Congonhas, calcula que o movimento seja 137% maior em relação ao mesmo feriado do ano passado por causa da flexibilização das restrições pela pandemia.

A GRU Airport, que gere o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afirma que são previstos 519 mil passageiros em voos nacionais e internacionais entre quarta e domingo.

Os destinos nacionais mais procurados são: Porto Alegre, Recife e Curitiba. Dentre os destinos internacionais mais buscados estão Buenos Aires, Madri e Miami.

Em Congonhas, a Infraero diz que 321 mil pessoas devem passar pelo aeroporto da zona sul da cidade de São Paulo entre esta quarta e domingo. São previstos 2.206 voos que partam ou cheguem ao local.

RODOVIÁRIAS

A Socicam, que administra os terminais rodoviários paulistanos do Tietê (zona norte), Barra Funda (zona oeste) e Jabaquara (zona sul), calcula que 540 mil pessoas viajaram neste feriado.

Estão sendo disponibilizados 80 ônibus extras.

Os principais destinos são Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, cidades de Santa Catarina e do interior e litoral sul de São Paulo.

%d blogueiros gostam disto: