Festival de Cultura CCVH movimenta comunidade, alunos e frequentadores

O Espaço Cultural da Vila Hortolândia funciona dentro do Centro Comunitário (CCVH) e promove oficinas de ballet, capoeira, canto e coral, clube de cinema e teatro, beneficiando cerca de 600 pessoas. A iniciativa acontece por meio do projeto Cultura para Todos, que foi contemplado pelo ProAc ICMS do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e conta com o patrocínio da Fini, empresa que tem sede fixa em Jundiaí.

Para celebrar com todos os alunos, professores e demais pessoas envolvidas com o projeto, o projeto promove, de 20 a 26 de junho, o Festival de Cultura CCVH, que vai contar, ao longo da semana, com exposição de desenhos, apresentações de números circenses, de canto e coral, dança, teatro e exibição de filmes. Na segunda-feira, 20 de junho, acontece a abertura da exposição de desenhos, que ficará exposta durante toda a semana. Já na terça-feira, tem oficina para os alunos de capoeira, às 17h, e apresentação conjunta de coral e libras a partir das 19h. Na quarta-feira, às 19h, três turmas das aulas de dança do ventre se apresentam para o público. Na quinta será a vez da apresentação dos alunos da oficina de circo, às 16h, seguido de oficina de capoeira para os alunos adultos, às 18h30.

O final de semana tem apresentações durante todo o dia, começando no sábado pela manhã com apresentação dos alunos das oficinas de ballet a partir das 11h. Já às 14h e às 16h duas sessões de cinema, exibindo os filmes Divertidamente (2015) e Auto da Compadecida (2000), respectivamente. Para fechar o sábado, as duas turmas de teatro fazem apresentações a partir das 19h.

Para encerrar o festival, alunos da oficina de capoeira serão batizados e trocarão de faixa às 9h no salão do Centro Comunitário.

A entrada é gratuita e acontecerá no salão do CCVH, que fica na rua Dr Amadeu Sacchi, 400.

%d blogueiros gostam disto: