Mãe, desesperada, pede ajuda porque acabou leite especial para o filho

A moradora do Jardim América 3, em Várzea Paulista, Renata Braz, está pedindo ajuda para poder comprar leite especial para o filho Murilo, de 7 anos, que não fala, não come, não anda e vive por meio de sonda.

Apesar de ter ganhado na Justiça processos contra o Governo do Estado e contra a Prefeitura de Várzea Paulista, ela não está recebendo as fraldas e muito menos o leite para o garoto.

Cada lata de leite custa R$ 350,00 e, nesta quinta-feira (23), será a última. Daí, não sabe como vai alimentá-lo. O filho tem a chamada KCNT1, que é uma doença genética que o torna dependente de tudo.

Dona Renata disse que está revoltada com a Prefeitura de Várzea Paulista e a desorganização, porque a deixaram sem lata de leite na Farmácia de Alto Custo.

Ela conta que fez uma “via sacra” por todos os órgãos ‘competentes’ da Prefeitura, mas não conseguiu resultado, porque não há dotação orçamentária para compra das latas. “Há quatro meses eu venho pedindo”, comentou.

Renata disse que percorreu desde o Conselho Tutelar, denunciando a situação; foi ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na área Social, na Saúde e uma das funcionárias chegou a ligar para o Jurídico da Prefeitura, que informou não ser possível resolver a situação.

“Estou desesperada e não acredito mais na Prefeitura de Várzea Paulista”, comentou.

“Estou revoltada com a Prefeitura. Agora faço apelo para quem puder me ajudar. As fraldas que eles não dão a gente se vira lavando panos. Mas leite não tem jeito”, desabafou.

“Estou lutando pela vida do meu filho”, disse, na noite desta quarta-feira (22).

Quem puder ajudar a família de Renata pode ligar no telefone dela ou mandar mensagem de WhatsApp no (11) 9.7265-7089.

Resposta da Prefeitura de Várzea Paulista

A Unidade Gestora Municipal de Saúde de Várzea Paulista informa que a situação está solucionada. A Sra. Renata vai retirar latas para o consumo diário por um prazo emergencial de 30 dias, suficiente para que o processo de compras regular por parte da Prefeitura seja concluído. A primeira dessas entregas será realizada nesta sexta-feira (24).

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: