38ª Festa do Morango de Jarinu começa neste fim de semana

Neste sábado tem início a edição 2022 da tradicional Festa do Morango de Jarinu e Atibaia.

Com entrada gratuita, o evento acontece em três finais de semana consecutivos: 25 e 26 de junho, 2 e 3, 9 e 10 de julho.

O acesso ao Parque Duílio Maziero é sempre a partir das 10h. Aos sábados a festa prossegue até 23h e aos domingos até 20h.

A festa é realizada pela Associação dos Produtores de Morangos de Atibaia, Jarinu e Região, com apoio das prefeituras de Atibaia e de Jarinu.

Como chegar
O Parque Duílio Mazieiro fica na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 77, Campo dos Aleixos, com amplo estacionamento pago no local.

Para moradores de Jarinu, a empresa Fênix terá horários específicos para o Parque do Morango, nos finais de semana da festa, com trajetos diretos partindo da Rodoviária além de linhas especiais via bairros.

O que fazer na festa
Além dos pratos tradicionais, como frango frito, polenta e macarronada, o visitante ainda tem acesso à praça de alimentação, com venda de pastel, lanches, tempurá e muito mais.

Na festa ainda é possível comprar morangos direto dos produtores, visitar uma exposição sobre a fruta e saborear deliciosas sobremesas com morangos.

No local do evento também tem parque de diversões, minishopping e feira de artesanato, além do espaço da Prefeitura de Jarinu em parceira com o Circuito das Frutas.

Abertura Oficial
A solenidade de abertura, com a presença de convidados e autoridades de Jarinu e Atibaia, será neste sábado, às 9h.

Programação Cultural do 1º final de semana
Sábado, 25 de junho
Aleksander Reis às 16h
Rafa Ribeiro e Banda às 18h30
Tony Araújo às 20h

Domingo, 26 de junho
Amaury Fanti às 12h
Aran Martins às 13h30
Grupo Folklorístico Stella Bianca às 15h
Beatriz Ribeiro às 16h30
Banda Maia às 18h30

Corte do Morango
Nosso evento tem muito charme e simpatia com a corte que representa a Festa do Morango. A Rainha e Princesas recepcionam os visitantes e adoram fazer fotos com as famílias e as crianças.

A Rainha desta edição é a Maria Clara Bueno N. Goda, de 16 anos e moradora de Jarinu; a 1ª Princesa, também moradora de Jarinu, é a Letícia de Paula Prado Junqueira, de 23 anos e a 2ª Princesa é a moradorade de Atibaia, Fernanda Aline Cavalcante Leite, de 29 anos.

%d blogueiros gostam disto: