Festa de São Pedro terá Hora da Inclusão

A 24ª Festa de São Pedro no Parque Luis Latorre trará neste sábado (25), em seu segundo dia, uma inovação: das 14h30 às 15h30 acontece a Hora da Inclusão. Trata-se de um período em que todo o som do evento será desligado, para um maior conforto de pessoas com deficiência sensíveis a barulhos altos. É o caso de autistas, por exemplo. No período, todo o serviço do evento funciona normalmente – praça de alimentação, brinquedos, mágico e personagens infantis para as crianças.

A festa tem início nesta sexta-feira, 24/06, às 19h com o show de Jeitão Caipira, André Maurício. No mesmo horário, já estarão disponíveis praça de alimentação, exposição e venda de frutas e artesanato. Na sequência, o Grupo Piracema trará seu tradicional samba ao palco da festa.

Amanhã (25/06) tem a atração inédita, o músico Derico (que ficou conhecido nacionalmente como saxofonista no programa de Jô Soares), que trará para a festa seu caminhão-conceito – um misto de palco e cenário de programa de entrevistas. Derico se apresentará em Itatiba gratuitamente através do ProAC, do Governo do Estado.

Domingo (26/06) é a vez da Revirada Cultural, programação eclética que reunirá no Parque artistas de Itatiba e de cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Em todos os dias, a festa terá as tradicionais barracas das entidades assistenciais, com apoio da AEASFI (Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba), trazendo as opções gastronômicas já conhecidas e também comidas e bebidas típicas das festas juninas. Haverá ainda produtores rurais expondo e vendendo seus produtos.

As praças de alimentação serão descentralizadas, havendo quatro pontos de mesas e cadeiras pelo parque, inclusive no gramado. Também será disponibilizado o Espaço Bebê, para que pais possam ter um cantinho especial, trocar fraldas e amamentar. A festa é uma promoção da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Confira a programação da 24a. Festa de São Pedro
Sexta-feira, 24/06/2022
19h Jeitão Caipira (André Maurício)
20h Abertura oficial da festa em frente à fogueira
20h30 Grupo Piracema
22h Encerramento

Sábado, 25/06/2022
10h Abertura dos portões ao público em geral com praça de alimentação, parque infantil com brinquedos infláveis, trenzinho, personagens infantis e mágico
10h30 Barbarrala
12h Brunno & Henrique
14h Dança Quadrilha da Terceira Idade
14h30 a 15h30 Hora da Inclusão Horário exclusivo para pessoas com autismo e outras deficiências, com som desligado
16h Banda Pôr do Som (Peneira e Graciela)
18h Derico Truck
20h Badu Perrone
22h Encerramento

Revirada Cultural, Domingo, 26/06/2022
10h Abertura dos portões com praça de alimentação, parque infantil com brinquedos infláveis, trenzinho, personagens infantis, mágico
10h30 Orquestra de Viola Caipira de Holambra
12h Banda Santa Cecília
14h Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary de Jaguariúna
16h Lilian Ximenes
19h Adalto & Adalberto
21h Encerramento

%d blogueiros gostam disto: