Prefeitura de Jundiaí é eleita a Melhor para Estágio na Área Pública

A Prefeitura de Jundiaí foi eleita pelo Centro de Integração Escola – Empresa (CIEE), como a melhor empresa pública para estagiar em 2021 (1º lugar na categoria Melhor Programa de Estágio da Área Pública no 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio). O prêmio, recebido neste ano, além de motivo de orgulho para a gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado, é atrativo para os jovens que estão em início de carreira. Para destacar a importância do período de estágio e valorizar a aprendizagem oferecida, foi realizada, nesta semana, encontro entre representantes do CIEE, os mais de 300 estagiários e seus supervisores.

“O estágio é um processo de aprendizagem. O jovem está iniciando em sua carreira, no caso daqueles que estão cursando o ensino superior, ou estão tendo o primeiro contato com um ambiente de empresa para aqueles que são do ensino médio. Os supervisores são os responsáveis por apresentar os ambientes, as situações e orientar para que aproveitem da melhor maneira possível”, destaca a diretora do Departamento de Desenvolvimento do Servidor, da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) Sivone Caetano Vilella.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Na sala do auditório do Paço de Jundiaí, encontro de supervisores com a equipe do Ciee
Encontro foi realizado no auditório do Paço Municipal

De acordo com a supervisora do CIEE de Jundiaí, Letícia Vieira Figueiredo Rodrigues, o encontro realizado nesta quarta-feira (29), além de servir para a apresentação, já que assume a supervisão do atendimento à Prefeitura de Jundiaí, também proporciona a integração e foi oportunidade de esclarecimento de dúvidas. “A Prefeitura de Jundiaí é uma grande empresa e aqui, muitas carreiras são iniciadas. Os estagiários estão aprendendo para a vida, então, o supervisor tem papel fundamental para o crescimento desse futuro profissional”, detalha.

“A Prefeitura de Jundiaí se destaca com seu Programa de Estágio, que atende tanto às necessidades da organização quanto às de formação dos estudantes”, declarou a gestora da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello.

Prêmio

Jundiaí concorreu na categoria Órgãos Públicos – Estaduais e Municipais em uma avaliação feita pelos próprios estagiários, que respondem a uma pesquisa sigilosa. A primeira colocação foi anunciada em abril, durante videoconferência nacional.

No Brasil, são cerca de 150 mil alunos ativos no CIEE. A Prefeitura já participou de outras edições do Prêmio. Em 2020 levou o 3º lugar de Melhor Programa de Estágio da Área Pública, concorrendo com instituições de todo o Brasil.

%d blogueiros gostam disto: