Violeiro de Jundiaí é classificado para concurso Viola SP edição 2022

Selecionado para a próxima fase, Guilherme Henrique Garcia (Guilherme Viola) , 25 anos, integrará a programação do festival Revelando SP, que será realizado em julho.

Foram selecionados 16 (dezesseis) violeiros(as) de viola caipira residentes no Estado de São Paulo para participarem do Concurso Viola SP. Sendo classificado em 1,2 e 3 lugar.

Guilherme, começou a tocar viola com 12 anos, participou por 10 anos da orquestra Violeiros Terra da Uva, como solista, participando da gravação de 1 Clipe, 1 Dvd e premiações como “prêmio Rozini ”. Manteve por 6 anos a dupla Guilherme Viola e Marcel, gravando em 2016 o álbum “Sentimento Sertanejo”, em 2017 e 2018 o clipe “Já virou costume” em 2017 participou do Dvd “Sertanejo Pesado”. Participou em Programa de televisão “Ratinho, Terra da Padroeira” e abertura de grandes shows de artistas consagrados.

O Concurso Viola SP tem como objetivo a seleção e premiação de violeiros e violeiras do Estado de São Paulo e será parte integrante da programação do Revelando SP, festival de valorização e difusão da cultura tradicional paulista, com previsão de ser realizado entre os dias 13 e 17 de julho de 2022.

%d blogueiros gostam disto: