Ambulatório de Especialidades é inaugurado no Hospital São Vicente

O Ambulatório de Especialidades do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) ganha um novo endereço a partir desta quarta-feira, dia 06. Com foco na humanização, segurança do paciente e qualidade da assistência em saúde, o equipamento ganha um espaço mais moderno, bem estruturado e com localização privilegiada, próximo ao Terminal de ônibus central, no número 271 da rua Cel. Boaventura Mendes Pereira. A inauguração oficial contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado; do vice-prefeito Gustavo Martinelli, do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; do gestor da Unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera; e do superintendente do HSV, Matheus Gomes. O investimento foi da ordem de R$ 500 mil.

A unidade é responsável pelo atendimento pré e pós-cirúrgico em 15 especialidades diferentes, atendendo cerca de 2.500 pacientes mensais. “É uma grande satisfação entregar o Ambulatório de Especialidades em um prédio totalmente renovado, com acessibilidade, bem localizado, espaço amplo e completo. Este serviço atende pacientes de Jundiaí e região que estão prestes a realizar uma cirurgia ou que estão em acompanhamento devido a um procedimento recente. É essencial que reúna bons profissionais, conforto, humanização e acolhimento”, resume o prefeito Luiz Fernando Machado.

No antigo local, a unidade dispunha de um espaço de 225 m², que passou para a amplitude dos 604 m² do novo prédio.

O ambulatório, antes com 7 consultórios – 5 consultórios, 1 consultório ginecológico e 1 consultório bucomaxilo – passou a contar com 8 consultórios – 6 consultórios, 1 consultório ginecológico e 1 consultório bucomaxilo – todos os espaços totalmente equipados para os atendimentos médicos e com melhor ambiência, o que reforça a importância de mais uma mudança essencial: a instalação de sistema de ar condicionado em todos os locais. O local também dispõe de uma sala de coleta (que não tinha na antiga estrutura) e uma sala de curativos. Buscando tornar a experiência do paciente mais cômoda e segura, a nova unidade conta ainda com sanitários acessíveis e sistema de emergência de combate a incêndios e hidrantes em lugares estratégicos do prédio. Durante as adequações, o serviço passou a utilizar a estrutura do NIS (Núcleo Integrado em Saúde) de forma temporária.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

 

“O edifício recebeu estrutura de mobiliário, tecnológica e de equipamentos”, diz Matheus Gomes, superintendente do HSV.

“Os pacientes terão uma infraestrutura diferenciada, com sistema de gestão e atendimento integrado com o hospital nas recepções, duas vagas para embarque e desembarque, duas amplas salas de espera com capacidade para até 71 pessoas, sendo 32 na recepção e outras 39 na sala de espera para consulta”, detalha.

“O Hospital São Vicente de Paulo é referência em atendimento de alta complexidade para toda a região de Jundiaí, ou seja, perto de 900 mil pessoas. O Ambulatório de Especialidades, em novo prédio, proporcionará maior conforto para os pacientes, além da qualidade que já é conhecida de seu corpo clínico. O hospital, a partir de gestão austera de recursos, não somente equalizou as dívidas como conseguiu investir na modernização da infraestrutura, com aumento da resolutividade para os pacientes”, comenta o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

Dentre as especialidades atendidas pelo serviço, estão cirurgia cardíaca, cabeça e pescoço, cirurgia vascular, cirurgia oncológica, cirurgia geral, oncologia ginecológica, cirurgia torácica entre outros. No mesmo prédio, que conta com outros dois andares, também irão funcionar demais setores administrativos do HSV, tais como financeiro, contabilidade, universidade corporativa e qualidade.

Pode ser uma imagem de móveis e área interna

%d blogueiros gostam disto: