Prefeitura e Sabesp lançam obras para a região do Engenho D’Água

Na tarde desta quarta-feira (06), foi realizado o lançamento das obras do reservatório com capacidade de 1 milhão de litros de água que vai atender moradores do Engenho D’Água, Jardim Leonor e Terras de São Sebastião. Uma ação da Prefeitura de Itatiba e da Sabesp, o Centro de Reservação Vivendas do Engenho D’Água, localizado na Rua Agenor Cirino Fonseca da Fase 3, deve ser concluído em até 12 meses.

Além do reservatório, o complexo das obras também compreende uma estação elevatória de água, que permite o bombeamento para outros bairros. No lançamento, estiveram presentes o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira; o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno; além de outros secretários municipais.

Pela Sabesp, o diretor de Sistemas Regionais, Antonio Carlos Teixeira; o superintendente regional Mauricio Polezi, o gerente divisional Cleber Frank Ebúrneo e o assessor da Superintendência Wilson Stocco. O presidente da Câmara de Itatiba, Ailton Fumachi, representou todos os vereadores presentes. Também marcaram presença diversos moradores dos bairros beneficiados.

Dia histórico
O prefeito Thomás afirmou que este é um dia histórico. “É um trabalho longo de muitas mãos. Sabemos de todos os problemas do bairro e ninguém vive sem água. Os moradores do Engenho D’Água sabem quantos caminhões-pipa são enviados para abastecer essas famílias. Com certeza, com essa obra, que vai atender num primeiro momento 2.000 pessoas, vai beneficiar a população. Hoje estamos resolvendo um problema para que daqui um ano possamos voltar com o reservatório de 1 milhão de litros pronto, com a bomba pronta para distribuir água para esta região. Tenho certeza que essa obra vai ajudar e dar dignidade para as famílias que aqui residem. Não estamos vindo aqui fazer promessas; estamos vindo para entregar realizações, para que a água chegue até vocês”, declarou o chefe do Executivo.

“Conheço muito as dificuldades desse pessoal. Essa obra é uma conquista”, declarou o vice-prefeito Mauro Delforno. “Agora estamos com a fase de implantação do reservatório de 1 milhão de litros que vai atender toda a região do Vivendas do Engenho D’Água, Jardim Leonor e a região do Terras de São Sebastião. O reservatório é importantíssimo para ter regularidade no abastecimento e expandir todo o sistema de distribuição”, disse o diretor Teixeira.

Segundo ele, futuramente serão beneficiados cerca de 5.000 moradores. “Vai melhorar muito o próprio sistema provisório que implantamos para atender a população. O reservatório vai facilitar a melhor distribuição no bairro”, completou.

Anúncio de novas obras
Além desta obra emblemática e importante para o desenvolvimento dessa região do município, na oportunidade o prefeito Thomás ainda anunciou novas obras. Foi realizada a assinatura de convênio com a Sabesp, que doará materiais para levar água também para o Real Parque Dom Pedro, onde 700 famílias também serão beneficiadas. “É um trabalho de muitos anos. É um passo nessa parceria que estamos fazendo com a Sabesp. Existem licitações, um caminho a ser seguido, mas precisa do primeiro passo, que já foi dado”, garantiu Thomás.

%d blogueiros gostam disto: