Nadadoras morrem em acidente no MS

As nadadoras Elvira Rita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho, de 75 anos, muito conhecidas na região de Jundiaí, morreram nesta quarta-feira (13) em acidente de trânsito na MS-178, estrada que liga Bonito a Jardim, no Mato Grosso do Sul.

Elvira era do Guarujá e Elza de Jundiaí.

Elas competiam pela equipe master de natação com muitos amigos em Jundiaí.

De acordo com informações colhidas pelo jornal Bonito Mais, o carro em que elas estavam, um táxi, tentou ultrapassagem de outro veículo.

Mas o motorista se deparou com buraco na pista e tentou frear, mas o carro capotou e caiu em uma vala para escoamento das águas das chuvas, capotando em seguida.

As duas mulheres morreram no local e o motorista do táxi em que estavam foi socorrido por soldados do Corpo de Bombeiros e está internado.

Os corpos das duas nadadoras foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

As nadadoras estavam participando de competições na região e resolveram pegar táxi para conhecer pontos turísticos.

Foto do acidente do jornal Bonito Mais

 

Nas fotos, a da esquerda é a Elza e da direita a Elvira. A Elvira mora no Guarujá e a Elza em Jundiaí

Confederação emite Nota de Pesar

(Rio de Janeiro, 13 de julho de 2022) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informa, com profundo pesar, os falecimentos de Elvira Rita Valente Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho em um trágico acidente de carro na manhã desta terça-feira (13), na MS-178, entre Bonito e Jardim.

As vítimas eram nadadoras da categoria máster com diversas participações e títulos brasileiros e sul-americanos em competições da categoria. Durante sua carreira máster, Elza possuía nove recordes pan-americanos, sete recordes brasileiros e cinco recordes sul-americanos. Já Elvira possuía dez recordes sul-americanos, dez recordes brasileiros e um recorde paulista.

A CBDA lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos das atletas e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à Natação brasileira.

 

%d blogueiros gostam disto: