Paciente toca o sino da vitória no Grendacc

O sino da vitória no Hospital da Criança do Grendacc foi tocado novamente nesta sexta-feira (15), desta vez para a paciente Dawene Kellen Baima Costa, de 27 anos. Foi um momento de muita alegria para toda a equipe, pois simboliza o final de seu tratamento efetivo contra um osteossarcoma.

Dawene deu entrada no Hospital da Criança em junho de 2021, e agora, um ano depois, comemora esta vitória. A partir de agora, ela fará o acompanhamento com consultas e exames periódicos. Embora tenha 27 anos, a jovem realizou o seu tratamento o Grendacc porque o osteossarcoma é um câncer típico da adolescência.

“Meu sentimento hoje é de gratidão. Gratidão a Deus e a todos aqui do Grendacc”, afirmou a jovem, que se diz muito aliviada. Agora, Dawene quer voltar às suas atividades cotidianas, como trabalhar, dirigir, estudar e sair com os amigos.

A mãe, Deurimar da Paixão Baima, falou que o Grendacc é uma nova família que ela e sua filha ganharam. “Sou grata a todos que cuidaram da minha filha com carinho e tiveram muita paciência com a gente. Aqui no hospital vocês nos viram nos piores momentos e nos apoiaram demais. Serei sempre grata por isso. E, claro, agradeço a Deus por esse momento e por ter colocado o Grendacc em nosso caminho.”

“Estamos aqui para tocar mais um sino, mais um momento de muita alegria”, disse Arianne Casarim, oncologista pediátrica do Grendacc. “A gente sabe que não foi fácil, o tratamento de osteossarcoma é longo muito intenso, sempre internado e muito difícil. Quando se está em tratamento parece que não vai acabar nunca. Mas acabou, você está bem Dawene, não tem mais nada de doença e agora está no momento de poder tocar o sino, começar um novo ciclo e poder voar.”

%d blogueiros gostam disto: